Brand New – Mene (2015) [single]

artwork

Os nova-iorquinos do Brand New se mostram de volta com o single Mene, que pode muito bem aparecer em um futuro álbum da banda.

O Brand New não lança um álbum desde 2009 com o emblemático Daisy, LP que mostrou novamente o quão versátil a banda pode ser na hora de sentar em compor uma música. Este é um álbum cheio de contrastes entre as faixas com pegadas agitadas, e outras que lembram mais o grandioso lançamento anterior da banda, The Devil And God Are Raging Inside Me (2006), não deixando para trás os elementos de rock alternativo e emo revival.

Neste novo single não há nenhuma estrutura muito bem elaborada, só a básica e simples verso-refrão-verso-refrão que define bem os quase 2 minutos e meio desse curto lançamento. Existe alguma pegada pop punk embutida nos dois gêneros citados anteriormente, mas é algo meio sutil para ser colocado como se a banda estivesse seguindo outra direção ou coisa do tipo.

Dessa vez o frontman Jesse Lacey faz proveito de seus usuais vocais gritados mixados em cima de vocais mais limpos com backing vocals de Vincent Accardi, dinâmica também já vista anteriormente em outros álbuns da banda.

Apesar de ser uma faixa simples e chiclete até demais, Mene chega a deixar o ouvinte com aquele gosto de “quero mais disso aí”. É sabido que já fazem SEIS anos do ultimo álbum dos caras, o que ultrapassa o padrão de 2-3 anos para se lançar um full-length e deve estar deixando sua fã base no mínimo ansiosa. Tomara que, com esse novo single, se desencadeie o lançamento de mais material novo, e material de qualidade que é característico da banda.

Nota final: 7/10

Confira abaixo o videoclipe do single:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s