E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante – Vazio (2014)

Vazio

Lançado em 23 de novembro de 2014, o EP Vazio da banda paulista E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante mostra a força que o post rock vem tomando dentre as bandas brasileiras (Ruído/mm, Labirinto, Ombu etc). O disco, composto por quatro músicas, não chega a ultrapassar a marca dos 30 minutos.

A banda consegue sintetizar muito bem aquelas influências de Godspeed You!  Black Emperor e Mogwai na primeira faixa “Todo Corpo Tem Um Pouco de Prisão” que logo constrói a atmosfera do EP com melodias de guitarra suaves e carismáticas que depois dão lugar a sintetizadores também muito marcantes. Seguindo depois para “Janela Aberta”, mais uma música que te dá um tapa na cara com todo aquele clímax depois da marca dos 4 minutos.

Ao decorrer do disco é notável o cuidado que a banda teve em formar um conceito para cada música como se estivesse te contando uma história em forma de licks, arpejos e viradas na bateria e todos aqueles crescendos emocionantes que dá gosto de ouvir.

Mostrando que o cenário de bandas brasileiras pode atender a quase todos os gostos, a banda da o seu recado com esse EP.  A ouvida deste é obrigatória não só para fãs de post rock, mas para todo mundo que quer se surpreender com algo gravado em terras tupiniquins.

Nota final: 8/10.

Você pode baixar o EP Vazio gratuitamente no bandcamp da banda ou ouvir no youtube:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s