Scalene – Legado [Single] (2015)

scalene legado
No dia 20 de abril, foi lançado o primeiro single do novo álbum Éter da banda do planalto central, Scalene. Legado.
Após o disco “Real/Surreal” lançado no ano passado, mostrando muita personalidade e um som mais maduro, com a nova formação sem a vocalista (Alexia), o baterista (Makako), assumiu o papel dos backing vocals com extremo êxito, encaixando muito bem com a voz do vocalista principal, guitarrista e front man da banda, Gustavo Bertoni.
O que vemos nesse single, é uma música que não foge completamente do álbum anterior no contexto instrumental e do arranjo, mas nos mostra uma cara ainda mais madura, saindo da cena de rock alternativo que podemos ver em “Sonhador II”, com mais riffs de guitarra e levadas de batera bem característica do estilo.
“Legado” chama atenção apenas por sua letra e levada densa e forte, que depois de um tempo passa a ficar repetitiva mesmo com a música sendo bem curta. Encontramos, na maior parte do tempo, apenas guitarras e um baixo com um timbre extremamente distorcido (não muito chamativos) dando uma nota que aparenta ser um Ab (lá bemol) e a batera quase toda baseada nos tambores, bumbo e pratos. A música não surpreende em nenhum momento. Ela te engana, querendo que você ache que virá um clímax, um ponto forte, mas ele não aparece.
O que chama mais atenção na faixa, realmente, é sua letra a e forma como é cantada na belissima voz do Gustavo Bertoni, contando também com vocais excelentes gravados pelo o mesmo. O eu-lírico da música, é um imperador que depois de um longo reinado, com grandes conquistas, só se preocupa com uma coisa: Deixar um legado. A mensagem é claramente expressa nos versos do refrão “Tanto quero, tanto busco / Mas quando acabar, o que deixo aqui?”.
Além dos contras e mesmo com o single sendo fraco, simples demais, acho que não acaba completamente com a expectativa dos fãs por um álbum melhor do que o anterior. A banda possui muito talento e potencial para mais do que vemos nessa faixa, então, só nos resta esperar pelo disco.

Nota final: 5/10

Ouça o single:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s